Luzes, câmaras… ladrão! Este é o novo sistema de segurança doméstica da Wiz para dissuadir intrusos

A Wiz vai vender um Home Monitoring Starter Kit (com uma câmara e luzes Wiz), que só chega em Junho e vai custar 159,99 euros.

©Wiz
©Wiz

O novo sistema de segurança doméstica da Wiz inclui luzes que simulam a presença e accionam alarmes luminosos, uma câmara com visão nocturna e a tecnologia de detecção de movimento SpaceSence.

A Wiz, que começou por ser uma marca independente e plataforma de IoT, mas que agora pertence à Signify (a antiga Philips Lighting), lançou um novo sistema de segurança integrado.

Com esta nova abordagem, é possível usar um trio de recursos, cujo objectivo é dissuadir intrusos ou, no limite, apanhá-los em flagrante: «Luzes que simulam a presença e accionam alarmes luminosos, uma câmara com visão nocturna e a tecnologia de detecção de movimento SpaceSence».

O sistema de iluminação inteligente, o core da gama Wiz, passa, assim, a actuar em “parceria” com as novas câmaras de vigilância, com toda a gestão, alarmes, criação de rotinas e configurações a estarem disponíveis na app desta plataforma – ou seja, foram adicionadas funcionalidades de Home Monitoring.

Para reagir à detecção de movimentos de intrusos em casa, vários produtos de iluminação Wiz incluem a tecnologia SpaceSence, sendo possível configurá-los para terem diferentes “comportamentos”: «brilho total», piscar ou acenderam-se com «cores vibrantes», entre outros, descreve a Signify.

©Wiz
©Wiz | Câmara e luzes funcionam em conjunto: a primeira detecta o intruso e as segundas acendem-se para criar um alerta.

Depois, para vermos o que levou os sensores a actuar, temos a nova câmara de vigilância Wiz Indoor Camera com visão nocturna (disponível a partir de 15 de Maio) – PVP de 89,99 euros. Este dispositivo inclui ainda um microfone e áudio bidireccional, pode ser configurado para actuar quando detectar movimento em áreas específicas e faz gravação de vídeo FullHD para a cloud.

A marca vai ainda vender um Home Monitoring Starter Kit (com uma destas câmaras e luzes Wiz), que só chega em Junho e vai custar 159,99 euros.


Este artigo foi publicado originalmente em pcguia.pt.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].