O festival de cinema independente de Lisboa diz ter «regressado aos números pré-pandemia» – durante duas semanas, as suas 270 sessões tiveram trinta mil espectadores.
A edição de 2023 do IndieLisboa, que foi a «maior de sempre» deste festival de cinema, com 314 filmes em exibição, chegou aos trinta mil espectadores – ao todo foram «270 sessões, 17 das quais esgotadas», revela a organização.
O festival regressou, assim, a «números pré-pandemia», depois de três anos com várias restrições, em que as salas nunca puderem estar cheias. Nos onze dias do IndieLisboa houve ainda actividades paralelas que tiveram «quatro mil» participantes.
Apesar de o evento principal apenas ter durado duas semanas, com o roteiro habitual em Lisboa, entre salas como o São Jorge ou a Culturgest, o Indie seguiu para uma tour pelo País. Esta “viagem” cinematográfica dura até Setembro e passa por cidades como Coimbra, Leiria, Aljezur e Vila Franca de Xira.
Com o balanço da edição de 2023 deste festival de cinema independente, vêm também as datas para 2024: para o ano, o IndieLisboa acontece entre 23 de Maio e 2 de Junho.