Batman Returns: LEGO inspira-se no filme de Tim Burton para criar uma batcave em forma de caixa

A Batman Returns Batcave Shadow Box traz sete minifiguras: Max Shreck, Penguin, Catwoman, dois Batman, Alfred e Bruce Wayne.

A Batman Returns Batcave Shadow Box é um set inédito na colecção da LEGO: está entre um conceito showcase e uma construção tradicional.

A poucos meses da estreia nos cinemas de The Flash (15 de Junho), que vai ter o regresso ao grande ecrã da versão de Batman protagonizada por Michael Keaton (1992), a LEGO lança um novo set inspirado no filme de Tim Burton.

Este set, Batman Returns Batcave Shadow Box, é uma espécie de ‘montra’ para os fãs deste super-herói da DC: recria a Batcave, com vários detalhes, incluindo o Batmobile, e junta-lhe sete minifiguras: Max Shreck, Penguin, Catwoman, dois Batman, Alfred e Bruce Wayne.

Contudo, este set não tem o formato habitual e acaba por ser inédito na LEGO: assume o formato de uma caixa, cuja parte da frente tem “recortado” o símbolo de Batman. Como não podia deixar de ser, as cores que dominam a Batcave Shadow Box são o preto e o cinzento.

©LEGO
©LEGO | Quando está aberta, a Batcave mostra pode chegar a quase um metro de comprimento

Quando está aberta, mostra o Batmobile ao centro e, numa das “paredes” fica, então, a Batcave, com escadas, tubagens e os computadores que Batman usa para vigiar Gotham City. A LEGO fala ainda na existência de «várias peças luminosas» e na capacidade de «mover móveis, alterar imagens no ecrã principal do computador, abrir um cofre e uma porta».

Este set (que tem quase quatro mil peças e mais de 50 cm de comprimento) fica disponível dia 8 de Junho, mas já pode ser encomendado no site da LEGO: o preço é de 399,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].