Bang & Olufsen junta-se à Ferrari: parceria dá os primeiros “frutos” na segunda metade de 2023

No site da B&O dedicado a esta parceria, diz-se que um do objectivos é «criar experiências topo de gama para os fãs de F1».

©Ferrari
©Ferrari

Entre Julho e Dezembro deste ano, vai ser possível comprar sistemas de som criados pela Bang & Olufsen em parceria com a Ferrari.

Parcerias entre marcas de áudio e de automóveis são bastante comuns e esta é uma das mais recentes. A dinamarquesa B&O e a italiana Ferrari anunciaram um acordo para lançar uma «colecção de produtos».

Apesar de as empresas não especificarem que produtos serão estes, é bastante provável que se tratem de colunas de som portáteis (como as Beosound A1 e Explore) ou auscultadores (da gama Beoplay), possivelmente em vermelho ou preto, com o logo da Ferrari.

Para já, oficial é que a marca dinamarquesa vai ter publicidade nos carros de F1 da scuderia italiana, pilotados por Charles Leclerc e Carlos Sainz. No site da B&O dedicado a esta parceria, diz-se que um do objectivos é «criar experiências topo de gama para os fãs de F1 na sede da equipa, em Itália, nos Grandes Prémios e nas lojas da B&O».

©Bang & Olufsen
©Bang & Olufsen | Os auriculares Beoplay e as colunas de som Explore podem ter versões Ferrari, com esta nova colaboração.

Aqui, a Bang & Olufsen diz que vai ter «colunas Beolab» e proporcionar «experiências imersivas de TV»; em especial, nas lojas desta marca, estão prometidos «eventos imersivos para celebrar o amor pela velocidade e pela música».

Uma iniciativa semelhante é da Epos com a Aston Martin, embora aqui o foco esteja nos sistemas de comunicação entre os pilotos e as boxes. Lembre-se ainda que a B&O é a parceira de várias marcas para os sistemas de som dos seus automóveis, assim como a Harman (pertencente à Samsung) e a Bowers & Wilkins.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].