Esta semana, a BYD apresentou-se oficialmente em Portugal e vai ter os seus três automóveis em exposição no Ecar Show, que acontece entre 12 e 14 de Maio, na FIL.
A Tesla e a Polestar deixaram de ser as únicas marca puramente eléctricas em Portugal; a partir deste mês, as suas passam a ter a concorrência da chinesa BYD (Build Your Dreams – em tradução livre ‘constrói os teus sonhos).
Em Portugal, a marca vai vender três automóveis, todos 100% eléctricos, com preços a partir de 40 mil euros. Segundo a marca chinesa, estes modelos «têm por base tecnologia avançada e soluções inovadores, como a e-Platform ou a Blade Battery».
O C-SUV BYD Atto 3 (na foto de destaque) será o automóvel de entrada de gama, com um preço-base de 41 990 euros. Com uma bateria de 60,5kWh, este modelo terá uma autonomia de até «565 km em ciclo urbano e 420, em ciclo combinado».
No portfólio da BYD, segue-se o Tang (72 570 euros), também um SUV, mas com um formato familiar. Este automóvel tem sete lugares, tracção às quatro rodas e pode chegar aos 528 km, se fizer apenas circuitos urbanos; se juntarmos autoestrada, a autonomia diminuiu para os 400 km.
Finalmente, há um sedan desportivo topo de gama, com o mesmo preço do Tang. Com 517 cavalos (380 kW), o Han também tem tracção às quatro rodas e é, dos três, o que tem mais autonomia: 662 km em cidade e 521 em ciclo combinado.
Estes três automóveis já podem ser comprados em Portugal; a marca tem um stand (a Pioneer Store) em Lisboa e vai estar presente no Ecar Show, que decorre na FIL entre 12 e 14 de Maio. Aqui, os visitantes vão poder experimentar o Atto 3.
Todos os detalhes sobre os modelos da BYD podem ser vistos no site oficial desta marca chinesa, que chega a Portugal em parceria com a Salvador Caetano.