Adeus, NOS. Olá, Vodafone: dez anos depois, o Primavera Sound muda de patrocinador

Esta mudança acontece à décima edição; quando se estreou em Portugal, em 2012, o Primavera Sound era patrocinado pela Optimus.

©Hugo Lima | Primavera Sound
©Hugo Lima

Os cartazes deste ano do Primavera Sound Porto já não traziam a referência à NOS e agora fica-se a saber por quê: este festival acaba de mudar de patrocinador.

Vodafone Primavera Sound. É assim que este festival ibérico, que também acontece em Barcelona desde 2001, passa a ser conhecido em Portugal. A mudança acontece quando este evento comemora dez anos.

A primeira vez que o festival se realizou foi em 2012, o Parque da Cidade, em Matosinhos, uma “casa” que se mantém até hoje. Na altura, o naming era Optimus Primavera Sound, a operadora que depois iria mudar para NOS.

Como seria de esperar, esta mudança faz com que a Vodafone passe a dar nome ao palco principal, que este ano recebe nome como os New Order, NxWorries (Anderson. Paak & Knxwledge), Fred Again e The Comet Is Coming.

O Vodafone Primavera Sound tem, este ano, mais um dia e acontece entre 7 e 10 de Junho. Os bilhetes podem ser comprados aqui, com preços a partir dos 170 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].