OFICIAL: o Polestar 4 vai (finalmente) ser revelado no Salão Automóvel de Xangai e deve chegar aos 600 km de autonomia

O Polestar 4, contudo, deverá mesmo chegar a Portugal, mas provavelmente só no segundo semestre de 2023. Além deste SUV coupé eléctico, a marca tem ainda na manga mais dois automóveis.

©Polestar

A gama da marca “prima” da Volvo vai ser reforçada com um novo SUV, que será mostrado ao mundo já na próxima semana: vem aí o Polestar 4.

O Polestar 4 é o “senhor” que se segue na colecção de automóveis eléctricos nesta marca que partilha tecnologia e plataformas com a sueca Volvo. Apesar de já existirem três modelos, a Portugal só chegaram dois.

No site nacional da marca, só podemos configurar e comprar os Polestar 2 (que já conduzimos) e 3 ; aqui, também podemos ver o Polestar 1, um desportivo híbrido de alto desempenho cuja produção foi de apenas 1800 unidades, mas sem possibilidade de aquisição.

O Polestar 4, contudo, deverá mesmo chegar a Portugal, mas provavelmente só no segundo semestre de 2023. Além deste SUV coupé eléctrico, a marca tem ainda na manga mais dois automóveis: a berlina topo de gama Polestar 5 e o Polestar 6 GT, ambos “reservados” para 2024.

Para anunciar este novo modelo, foi reservado o Salão Automóvel de Xangai: o automóvel vai ser revelado a 18 de Abril. Os detalhes resumem-se a uma descrição estética da marca e a alguns rumores.

©Polestar | Gama 2024
©Polestar | A Polestar 3 (à esquerda) e aos Polestar já anunciados – 6 GT e 5 (este último à direito), junta-se o Polestar 4, que ainda está coberto, nesta foto.

Segundo a Polestar, este modelo é um «SUV coupé transformado para a era eléctrica» que «combina a aerodinâmica de um coupé com o espaço de um SUV, numa proposta que «engloba a tecnologia mais moderna».

O automóvel caracteriza-se ainda por receber a «estreia em produção» das «linhas de design e do caminho sustentável» que a Polestar «mostrou inicialmente nos seus protótipos»; o Polestar 4 será ainda o modelo mais rápido desta marca, até ao momento.

Em relação aos rumores, fala-se numa autonomia de 600 km e uma potência de até 517 cavalos. O preço deverá rondar os 55 mil euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].