Lisboa recebe a quinta edição do Ímpar, um mercado de arte que dá “voz” às peças de autor

©Ímpar
©Ímpar

No final de Abril, o Largo Residências transforma-se num mercado artístico onde a «criatividade e originalidade corre nas veias de cada criador».

Peças de design, arte, joalharia, moda, têxtil e cerâmica são algumas das obras que vão estar à venda na quinta edição do Ímpar, um mercado de arte que acontece na zona de Arroios, no Quartel do Largo do Cabeço de Bola (Santa Bárbara).

Durante dois dias, 29 e 30 de Abril (entre as 11 e as 19 horas), esta vai ser uma oportunidade para adquirir peças de autor; segundo a organização, mais que um mercado, o Ímpar é uma «comunidade única, um espaço habitado por criadores, pequenos negócios e grandes ideias».

©Ímpar
©Ímpar | este mercado acontece nas instalações do Quartel de Santa Bárbara, em Arroios.

À componente de mercado, o Ímpar junta ainda workshops para adultos e crianças, encontros e conversas. O programa será partilhado, mais perto do evento, nas redes sociais.

Este é um mercado que está na linha de outros conceitos ligados à arte e ao artesanato, como por exemplo o Crafts & Design (Jardim da Estrela) e o Anjos 70 (Anjos).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].