Uma das históricas gelatarias de Lisboa, a Pindô, deu lugar a um restaurante mexicano de uma multinacional espanhola em que todos podemos investir.
É já este mês que abre oficialmente em Lisboa mais um restaurante mexicano. O No Mames Wey fica na Avenida das Forças Armadas, que liga o Hospital de Santa Maria à rotunda do Campo Grande e é inaugurado a 21 de Abril. O novo restaurante ocupa o espaço da antiga gelataria Pindô, que era das mais conhecidas da capital, e tem estado em regime de soft opening.
O No Mames Wey promete uma «autêntica experiência mexicana», com um menu que é o clássico deste tipo de restaurantes: quesadillas, nachos, tacos (sempre três unidades) e cinco burritos com 20 cm, com vários menus combo que podem ser pedidos no restaurante, em take-away ou entregues em casa pela Uber Eats.
Entre as opções do restaurante estão, por exemplo, Nachos Completos (chili com carne, guacamole, sour cream, molho cheddar, pico de gallo e jalapeños), Burrito de Carnitas e de Birria de Vaca (um ensopado de carne típico do estado mexicano de Jalisco) e os tradicionais Tacos Pastor.
Nos menus combo, o destaque vai para o De Topo Morocho Wey, para três pessoas: por quase vinte euros, inclui Nachos Completos, três variedades de tacos à escolha (ou seja, nove unidades ao topo unidades) e três bebidas.
Certas estão também as mesmas campanhas promocionais que os restaurantes têm em Espanha, como os tacos a um euro, as Margaritas 2 por 1 e as happy hours se Segunda a Sexta-Feira, entre as 16 e as 20.
Com origem em Espanha, o No Mames Wey traz ainda um conceito que acabará por ser diferenciador, em Portugal: tem por base o crowdfunding, pelo que qualquer pessoa pode investir e «ter uma percentagem» dos lucros dos restaurantes.
Para isso, e pelo menos em Espanha, é preciso investir 4500 euros na marca; depois, a cada 90 mil euros que o No Mames Wey consiga angariar, abre um novo restaurante.
Os investidores têm direito a relatórios trimestrais, receber lucros durante cinco anos ou mais e acesso diário a resultados, além de uma placa com o nome nos restaurantes – todas as informações sobre o modelo de investimento crowdfunding do No Mames Wey pode ser visto aqui.