A almofada do Vitinho está de volta numa campanha de crowdfunding e com o desenho original

A empresa Koala Rest juntou-se ao criador original do Vitinho para trazer de novo à vida a almofada que se tornou icónica nos anos oitenta e noventa.

Em 2019, a almofada do Vitinho (a mascote da Milupa e das papas Miluvit) já tinha recebido uma nova versão, que entretanto esgotou; agora, este pedaço de cultura pop dos anos oitenta e noventa está de volta, com o desenho original, criado por José Maria Pimentel.

A nova almofada do Vitinho chega sob forma de uma campanha de crowdfunding, em que é o público que tem de financiar a produção. Para isso, é preciso contribuir com uma quantia em dinheiro, o que neste caso dá direito a receber uma ou duas almofadas.

©Koala Rest
©Koala Rest | A nova almofada do Vitinho pode ser comprada por 15 euros.

Quem contribuir com 15 euros, recebe uma unidade; se o montante for de 25 euros, passa a duas almofadas – as primeiras unidades serão enviadas entre Abril e Maio. A empresa responsável pela produção é a Koala Rest, uma marca portuguesa de colchões, edredons e outros acessórios/roupa de cama.

©PPL / DR.
©PPL / DR. | No site PPL, a campanha conseguir apenas reunir 375 de 3000 euros.

Esta campanha está activa na plataforma PPL e tem como objectivo chegar aos três mil euros até 18 de Abril para ser financiada com sucesso; para já, a cerca de duas semanas do fim do prazo, a perspectiva não é animadora: foi apenas angariado 12% desse valor, 375 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].