Com desenhos da artista Maria Remédio, a primeira colecção de roupa para crianças da Color Square foca-se na «sustentabilidade» e destaca-se por ser «prática».
É mais uma marca portuguesa a acenar com a bandeira do ‘slow-fashion’ e da ‘sustentabilidade’, desta vez com vestuário para crianças. A Color Square usou «apenas materiais orgânicos ou recicláveis» com produção em pequenos lotes.
Com isto, a marca quis «privilegiando o conforto e a durabilidade» para que a roupa «possa passar de criança para criança, independentemente do género ou tempo, evitando o desperdício», explicam Teresa e Inês Figueiredo, mãe e filha, as criadoras da marca.
Nesta colecção unissexo, para crianças até aos onze anos, temos «t-shirts, sweatshirts, camisolas, coletes, leggings, calças, jardineiras, macacões e meias», com «padrões, histórias e objectos que aludem à simplicidade da infância» – a autoria foi da ilustradora Maria Remédio.
As cores de destaque são o «azulão, o encarnado, o verde esperança e o amarelo», muito na linha do que vemos, por exemplo, na Benetton. A nova colecção da Color Square já está à venda na loja online da marca, com preços entre os 12 e os 75 euros.
Esta, que é a primeira colecção da Color Square chega depois de, em 2022, a marca nacional ter aberto uma concept store online.