Conforama traz colecção sustentável de têxteis e artigos de cozinha da Casa Benetton para Portugal

©Bergner/Casa Benetton
©Bergner/Casa Benetton

A Casa Benetton é uma colecção de têxteis e artigos para o lar da marca de vestuário, que nasceu há um ano em parceria com a Bergner. A novidade faz parte da iniciativa #Casas+Sustentáveis da Conforama.

Em breve será possível encontrar à venda artigos da Casa Benetton na loja online da Conforama. Esta colecção foi criada em Janeiro de 2020, numa parceria entre a marca de Treviso e a Bergner, com três categorias principais: têxteis para o lar, loiças/talheres e artigos de cozinha.

A Casa Benetton chega, assim, a Portugal inserida no projecto #Casas+Sustentáveis da Conforama, que também inclui outras marcas, como a Molaflex e a Lois. O objectivo é «oferecer aos clientes uma nova gama de produtos, mais sustentáveis», naquilo que é um «passo à frente no plano de Responsabilidade Social Corporativa da empresa».

Algodão e cortiça em vez de plástico na Casa Benetton

Da parte da Casa Benetton, a Conforama vai ter «colecções têxteis e de casa» cuja produção privilegia o uso de materiais sustentáveis, biodegradáveis e reciclados, como cartão, madeira, cortiça, fibras vegetais e algodão biológico, em vez do plástico.

©Casa Benetton/Facebook
©Casa Benetton/Facebook | Nesta colecção há têxteis para o lar como toalhas e roupa de cama.

Entre esta colecção que chega «em breve», os destaques são os edredons nórdicos e as almofadas bicolor, com cinco combinações, e as e as louças em cerâmica, também em várias cores, aquela que foi sempre a imagem de marca da Benetton. Para já ainda não há preços ou data concreta de chegada desta colecção à loja online da Conforama.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].