Abril é o mês de Cabo Verde no Geographia – no menu está Cachupa de Atum e música africana

Para acompanhar, o Geographia sugere Poncha de Mel de Cana ou o tradicional Grogue, além de um cocktail, o Groguito.

©Geographia
©Geographia

Durante Abril, o restaurante Geographia vai transportar-nos até Cabo Verde com um menu especial ao jantar e música típica deste arquipélago africano.

O Geographia tem um novo carimbo no seu passaporte gastronómico de viagens pelo mundo: Abril é o mês de Cabo Verde, com um menu especial criado pelo chef Daniel Fortes, na linha das viagens que acontecem com alguma regularidade neste restaurante de Lisboa.

Reservado para jantares, o menu (que custa 40 euros) cinco pratos, a entrada é um Pastel de Milho de Cabo Verde, a que se seguem sugestões de peixe e carne: Cachupa de Atum e Totoco (massa de milho estufado) com Frango (do campo). A sobremesa é Bolo de Banana Caramelizada com Gelado.

Para acompanhar a refeição, o Geographia sugere Poncha de Mel de Cana ou o tradicional Grogue, além de um cocktail, o Groguito. Apesar de estes pratos fazerem parte do menu especial do Mês de Cabo Verde, podem ser pedidos à carta, em separado.

Durante os jantares, haverá música cabo-verdiana ao vivo com o duo Olívia Page e Dany Fonseca. Para fazer uma reserva no Geographia (fica mesmo ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa) pode usar o número de telefone 213 960 036.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].