Spiritus regressa aos Clérigos para um novo «mergulho multissensorial, abstracto e imersivo de música, luz, arquitectura e poesia»

As cem primeiras pessoas a confirmar a presença nesta nova experiência imersiva do Porto não pagam.

©OCUBO
©OCUBO

O espectáculo imersivo Spiritus volta a “pintar” a igreja dos Clérigos com uma projecção de videomapping que «convida à reflexão acerca do papel do Homem no mundo». E há bilhetes grátis.

A igreja dos Clérigos, no Porto, vai receber uma espécie de “segunda temporada” de Spiritus. Este espectáculo imersivo com base em videomapping (projecção de imagens nas paredes e tecto) é desenvolvido pelo atelier OCUBO, que já foi responsável pelas iniciativas Mistérios do Egipto, Frida Kahlo – A Biografia Imersiva ou Monet Meets Beethoven.

Spiritus regressa a este espaço no dia 30 de Março e assume-se como «um mergulho multissensorial, abstracto e imersivo de música, luz, arquitectura e poesia» que «convida à reflexão acerca do papel do Homem no mundo, e à vivência, de uma forma pessoal, emocionante e arrebatadora, de um dos maiores símbolos da Invicta».

Este espectáculo é inspirado num poema de Álvaro de Campos (um dos heterónimos de Fernando Pessoa) – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir – e os primeiros cem bilhetes são grátis, com visita à Torre dos Clérigos incluída.

Depois de este bónus terminar, passam a custar de euros. O Spiritus fica nos Clérigos até 29 de Outubro, com sessões todos os dias da semana, a partir das 18 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].