Receita viral do TikTok junta Absolut e Heinz: o resultado é um molho de tomate com vodka para massas

Depois de um prato que ficou conhecido como ‘massa tiktok’, esta rede social deu origem a mais uma receita viral – mas, desta vez, resultou na criação de um novo produto.

A ‘massa tiktok’ ficou famosa durante a pandemia: num tabuleiro, bastava colocar uma barra de queijo feta, juntar tomates e levar ao forno. Enquanto isso, cozia-se esparguete e depois juntava-se tudo e deixava-se gratinar.

Esta forma simples de fazer massa foi viral, mas não passou daí. O mesmo não se pode dizer de outra receita, popularizada pela modelo Gigi Hadid, que ficou conhecida como ‘pasta alla vodka’ – como o nome deixa antever, trata-se de massa (a versão original era com penne) com a bebida alcoólica.

©DR / Gigi Hadid
©DR | A modelo Gigi Hadid não inventou a receita de massa com vodka, mas tornou-a viral no TikTok.

Apesar de se ter tornado viral em 2020, esta receita já existe há algum tempo: segundo o site Rum Raiders, apareceu nos anos 80 e é mesmo um dos pratos de massa mais apreciados nos EUA, mas há outras fontes que o situam na década de 70, inclusive em Itália.

Quase dois anos depois de a receita ter começado a ficar conhecida, a Heinz e a Absolut juntaram-se para criar uma versão limitada de molho de tomate com vodka.

©Absolut / Heinz
©Absolut / Heinz

O Heinz x Absolut Tomato Vodka Pasta Sauce só vai estar disponível online (a partir de 9 de Abril, na loja da marca de molhos do Reino Unido), e custa 2,80 euros (2,50 libras). O limite é de cinco frascos por cliente.

Este molho de tomate com vodka (tem apenas 3%) é feito com cebolas, leite, sal, pimenta branca, queijo Grano Padano, aipo, óleo, manjericão e limão.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].