Bubble tea da Gong Cha chega ao Porto. E já está prometida a abertura de uma segunda loja na Invicta

Em breve, as bebidas da Gong Cha vão poder ser pedidos por apps de delivery, como a Uber Eats ou a Glovo.

A Gong Cha abriu a sua primeira loja nacional em Lisboa, no princípio de Dezembro; quase três meses depois, a marca conhecida pelo seu bubble tea estreia-se no Porto.

Os vários bubble tea da Gong Cha chegam ao Porto este fim-de-semana. Estas bebidas, originárias da Tailândia, misturam chá com leite, fruta e sumos de fruta – o que acaba por ser diferenciador, são as pequenas bolas de tapioca, as pearls (pérolas).

A loja Gong Cha do Porto abre em regime de franchise (a de Lisboa é da própria marca) e teve um investimento de 135 mil euros. O espaço tem 90 metros quadrados e dezasseis lugares sentados.

No menu estão todos os quatro best sellers desta marca: Dirtea (chá preto com açúcar mascavado, espuma de leite e topping de migalhas de bolacha), Milk Tea w Pearl (apenas chá com leite e pearls), Strawberry Matcha (com morango) e QQ Pasion Fruite Green Tea (com maracujá e chá verde) – os preços rondam os 5 euros.

©Gong Cha
©Gong Cha | A primeira loja Gong Cha do Porto fica perto dos aliados, no antigo espaço do wine bar Droop.

Além dos originais, estas bebidas, servidas sempre frias podem ser personalizadas com vários toppings; se a preferência for para uma versão quente, temos de pagar um extra de 70 cêntimos.

A juntar aos best sellers, há ainda versões Milk Tea com melão, caramelo, chocolate, mel; e Fruit Tea de pêssego, limão e manga. As opções simples originais da Gong Cha são os chás verde, preto, oolong e earl grey (3,75 euros). O menu completo pode ser visto aqui.

©Gong Cha
©Gong Cha | A loja tem 90 metros quadrados e dezasseis lugares sentados.

Segundo a marca, o Porto foi a cidade escolhida para abrir a segunda loja uma vez que é uma «área de expansão prioritária». A Gong Cha confirmou ainda que o seu terceiro espaço também vai ser na Cidade Invicta – sobre os modelos de abertura, a marca quer ter um «mix de lojas próprias e franchisadas». Em breve, os chás vão ainda poder ser pedidos por apps de delivery, como a Uber Eats ou a Glovo.

Esta loja fica na Rua Elísio de Melo (onde estava o wine bar Droop, mesmo ao lado dos Aliados) e está aberta todos os dias, das 10 às 20 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].