OFICIAL. FreeNow sai de Portugal em Abril: «Foi uma decisão difícil de tomar»

A FreeNow está a enviar e-mails aos seus clientes a dar conta desta novidade.

FreeNow Lite
©FreeNow

Portugal prepara-se para ficar apenas com duas plataformas de TVDE. A FreeNow vai deixar de ter operação no País no início de Abril.

É mais uma marca do grupo alemão ‘Now’ a sair de Portugal. Depois dos automóveis em free floating da DriveNow é a plataforma de TVDE e aluguer de bicicletas e trotinetes que sai do País. Em 2018, a FreeNow tinha sido criada depois de “absorver” a myTaxi; em 2020, foi a vez da Kapten.

A FreeNow está a enviar e-mails aos seus clientes (imagem em baixo) a dar conta desta novidade: a empresa encerra a sua actividade às 23:59 do dia 3 de Abril. Quando abrimos a app, também aparece uma mensagem que dá conta desta decisão. «Foi uma decisão difícil de tomar e estamos extremamente gratos por todos os passageiros e motoristas que melhoraram a nossa estadia em Portugal», escreve a empresa.

Desta forma, o mercado das plataformas TVDE em Portugal fica reduzido a Bolt e Uber; o aluguer de trotinetes que era feito na plataforma da FreeNow passa ainda para outra app, a Cooltra, de motas eléctricas.

©FreeNow / DR.
©FreeNow / DR.
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].