O Aldi lançou mesmo uma colecção de roupa e tem uns chinelos Aldidas à venda?

Sim, o Aldi lançou uma colecção de roupa Aldi Mania e já o fez por duas vezes: havia hoodies, camisolas, meias e até ténis. No Instagram, a marca chamou-lhes Aldi Originals.

©Instagram / DR.
©Instagram / DR.

Nos últimos dias, foi partilhada uma fotografia nas redes sociais de uns chinelos com a marca destes supermercados, mas com a designação ‘Aldidas’. Serão reais?

O lançamento de uma linha de roupa com as cores e os logos de supermercados foi uma estratégia do Lidl, com meias, ténis e chinelos; e do Continente, que usou uma imagem retro, também em ténis e t-shirts.

Esta moda também foi adoptada pelo Aldi: em Novembro de 2022, a operação do Reino Unido destes supermercados alemães apresentou uma nova linha de roupa com hoodies, camisolas, calças e umas meias de Natal. Já em Dezembro de 2021, tinham sido lançadas outras peças, entre elas, ténis.

Para promover este lançamento, o Aldi fez dois posts numa das suas contas oficiais do Instagram, Aldi Special Buys UK, com a hashtag #AldiOriginals. Contudo, no site do Reino Unido, se procurarmos por ‘Aldi Originals’, aparece-nos umas calças azuis desta colecção, mas catalogadas com ‘Aldi Mania’, que é o nome oficial.

Esta colecção limitada esgotou rapidamente e não voltou e estar disponível nos supermercados do Reino Unido; em Portugal, o Aldi nunca teve a sua linha de roupa à venda.

O lançamento do Aldi tornou-se viral, tal como já tinha acontecido com os ténis do Lidl, e os fãs começaram a chamar ‘Aldidas’ a esta colecção, devido a algumas semelhanças com os artigos da marca de desporto, que também tem uma gama chamada ‘Adidas Originals’.

Nas últimas semanas, houve uma imagem partilhada várias vezes nas redes sociais que mostrava uns chinelos, supostamente do Aldi, mas que nunca foram anunciados pela marca.

A isto junta-se o facto de terem a indicação ‘Aldidas’, numa clara montagem e alteração da imagem original. Sendo assim, estes chinelos Aldidas não são reais e a imagem trata-se de uma fotomontagem. No entanto, é verdade que o Aldi lançou uma linha de roupa, que actualmente não está disponível – a excepção são as calças azuis para mulher, um resto de colecção, que ainda estão à venda no site do Aldi UK.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].