LEGO comemora os trinta anos de Jurassic Park com cinco sets dominados por dinossauros (T-Rex incluido)

O set mais caro, e o que também tem mais peças, é o que recria a cena final do filme, quando o T-Rex invade o centro de visitantes do Jurassic Park.

©LEGO
©LEGO

Um dos filmes mais emblemáticos da cultura pop dos anos noventa faz trinta anos em 2023. Para assinalar a data, a LEGO lança uma mão cheia de sets.

Velociraptor, Dilofossauro, Triceratops, Braquiossauro e, claro, o T-Rex: são estes os cinco protagonistas dos sets que a LEGO dedica ao 30.º aniversário do filme Jurassic Park, que estreou em Portugal a 1 de Outubro de 1993.

Protagonizado por Sam Neil, Lauran Dern, Jeff Goldblum e Richard Attenborough, o filme foi inspirado no livro, com o mesmo nome, de Michael Crichton e realizado por Steven Spielberg.

Jurassic Park acabou por marcar (e mudar) a indústria dos efeitos especiais, pelo recurso a técnicas inovadoras 3D e animatronics (robots) ultrarrealistas de dinossauros: o filme ganhou três Óscares técnicos, entre estes o de Melhor Efeitos Visuais.

©LEGO
©LEGO | O set Centro de Visitantes: Ataque de T-Rex e Raptor é o mais caro desta colecção: custa 129,99 euros (tem 693 peças).

Estes sets de aniversário da LEGO (que se juntam à gama Jurassic World) acabam por recriar alguns dos momentos mais marcantes do filme: Fuga de Velociraptor (37,99 euros), Emboscada a Dilofossauro (26,99), Pesquisa de Triceratops (52,99), Descoberta de Braquiossauro (84,99) e Centro de Visitantes: Ataque de T-Rex e Raptor (129,99).

Contudo, os fãs ainda vão ter de esperar uns meses até poderem comprar os sets: só ficam disponíveis 1 de Junho, embora o último já possa ser reservado no site da LEGO.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].