Há uma nova cor para os iPhone 14 e 14 Plus: a versão em amarelo já pode ser comprada em Portugal

Estes iPhones podem ser comprados com desconto até 100 euros na GMS Store, um revendedor oficial da Apple em Portugal.

©Apple
©Apple

Há um novo iPhone 14 disponível: a versão em amarelo foi anunciada esta semana pela Apple e já pode ser comprada no site da marca e no revendedor oficial GMS Store, por exemplo.

Esta nova cor só está disponível nos modelos iPhone 14 e Plus, pelo que os Pro e Pro Max continuam apenas a ter as cores Roxo Escuro, Dourado, Prateado e Preto Sideral.

Sem qualquer novidade a nível de características técnicas, os iPhone 14 e iPhone 14 Plus têm preços a partir dos 1039 euros na loja oficial da Apple. Contudo, na GMS Store, há alguns descontos: o iPhone 14 de 128 GB custa 939 em vez de 1039 euros; e o 14 Plus de 128 GB fica por 1089 euros (PVP habitual é de 1189 euros).

©Apple
©Apple | Na GMS store, um iPhone 14 Plus em amarelo custa menos 100 euros que na loja online da Apple em Portugal.

No âmbito deste novo lançamento, a comparadora de preços Hellosafe fez uma análise sobre os preços do iPhone nos últimos anos e chegou à conclusão de que o valor deste smartphone «subiu 108% desde 2008 e 70% a mais que a inflacção, em Portugal».

As conclusões sobre a evolução dos preços do iPhone em Portugal e a comparação do PVP deste modelo em vários outros países, podem ser vistas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].