Fine Fragrance Collection: os novos body sprays da Axe foram feitos pela criadora do CK One e do 212

©Axe / DR.
©Axe / DR.

São as «melhores e mais refinadas fragrâncias que Axe alguma vez criou». A Fine Fragrance Collection tem duas versões: Aqua Bergamot e Copper Santal.

É uma espécie de body spray topo de gama, mas acessível, da marca mais conhecida pelos seus desodorizantes com várias fragrâncias – e vêm com assinatura de uma perfumista reconhecida.

A Axe Fine Fragrance Collection foi criada em parceria com Ann Gottlieb, a autora de perfumes como CK One, CK Shock, Euphoria, (Calvin Klein), Chic e 212 (Carolina Herrera) e 5th Avenue, de Eliabeth Arden – ao todo, o seu portfólio tem cerca de setenta referências.

Contudo, esta não é a primeira vez que Ann Gottlieb cria fragrâncias para a Axe: aliás, esta marca é a sua melhor cliente, já que a perfumista já criou mais de vinte versões, incluindo o Africa e o Instinct, por exemplo.

Esta nova colecção Fine Fragrance, que a marca posiciona na gama de ‘colónias’, tem apenas duas referências em Portugal: Aqua Bergamot (óleos essenciais de bergamota, sálvia e zimbro) e Copper Santal (sândalo e pimenta preta). Noutros mercados estão disponíveis mais três – Pure Coconut, Golden Mango e Green Geranium (foto em baixo) – assim como gel de banho e desodorizante em stick.

©Axe
©Axe

Para assinalar o lançamento da Fine Fragrance Collection, está a ser promovido um passatempo no Instagram, o Axe G.O.A.T Talent (GOAT é o acrónimo de ‘Greatest Of All Time’ – ‘o maior de todos os tempos’, designação que se costuma usar no mundo do desporto para identificar atletas de excepção nas suas modalidades).

O objectivo da Axe é encontrar o próximo «grande talento» de Portugal em quatro categorias: música, humor, dança e outras artes performativas. Para participar é preciso publicar um vídeo com um máximo de um minuto no Instagram – as condições de participação e prémios estão descritos aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].