Eu Não Sou Assim. Cinco anos depois, os GNR têm uma nova música, com um videoclip “contorcionista”

Os GNR lançaram um novo single, o sucessor de ‘Quem?’, a música que a banda do Porto tinha editado em 2018. O videoclip é protagonizado pelo contorcionista Saulo Roque.

Eu Não Sou Assim é a música que marca o regresso dos GNR aos singles. O tema é o primeiro que a banda edita em cinco anos: em 2018, tinha sido lançado Quem?.

Com letra de Rui Reininho e música de Tóli César Machado, Eu Não Sou Assim teve produção de Rui Maia, o vocalista dos Mirror People, dos X-Wife e que costuma ser convidado dos GNR em concertos ao vivo.

A música já tinha sido usada na banda sonora do filme Amor Perdido (Jorge Queiroga, 2022), mas agora surge «regravada com arranjos para banda».

O videoclip que acompanha o lançamento do tema foi idealizado por André Tentugal (ex-We Trust, que já assinou trabalhos para Ana Moura, Mallu Magalhães e Rodrigo Amarante, por exemplo) e mostra o contorcionista Saulo Roque (que apareceu no Got Talent Portugal) a fazer uma actuação para um grupo de pessoas.

©GNR
©GNR | A banda aparece por breves momentos, neste videoclip da autoria de André Tentugal.

«Com carga poética e ambígua, entre o burlesco e o kitsch, Saulo Roque faz uma meta performance, de dança contorcionista visível e física»; ao mesmo tempo, assistimos a «uma transformação simbólica mental das personagens» que vêm o artista.

Segundo os GNR, o videoclip é «assumidamente cinematográfico, com doses significativas de surrealismo» e «aborda metaforicamente as questões de identidade».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].