Spa, rooftop, vista panorâmica e restaurante alentejano: há um novo hotel de quatro estrelas em Sines

O Sines Seaview é um hotel de quatro estrelas com dois andares e 120 quartos, divididos por três tipologias: suites, quartos duplos e twin superiores.

©Sines Seaview
©Sines Seaview

O Sines Sea View Business & Leisure é o «primeiro hotel na cidade que une a vertente profissional ao lazer num único espaço». Tem dois pisos, 120 quartos e vista para o mar.

Sines não será propriamente o primeiro destino que nos vem à cabeça quando pensamos numa escapadinha de fim-de-semana (Porto Covo, mesmo ao lado, acaba por roubar grande parte das atenções) ou numa viagem de negócios.

Contudo, esta cidade que costuma estar fora deste tipo de radares, pode ter aqui um novo argumento para conquistar quem anda à procura de passar uns dias na costa alentejana.

O Sines Sea View Business & Leisure é, segundo os responsáveis, o «primeiro hotel na cidade que une a vertente profissional ao lazer num único espaço» – ou seja, pode ser um destino para quem viaja em negócios ou passar uns dias de férias nesta zona do País.

©Sines Seaview
©Sines Seaview | As suites são uma das tipologias dos 120 quartos deste novo hotel alentejano.

Esta unidade de quatro estrelas tem dois andares e 120 quartos, divididos por três tipologias: suites, quartos duplos e twin superiores. «Todos combinam design, estilo, elegância e conforto, com janelas grandes que oferecem uma vista panorâmica tanto para Sines como para o oceano», explica o hotel.

O Sines Sea View Business & Leisure (um projecto da Sovereign Magic/Enredo Específico, com construção da Tecniarte, uma obra de quase 15 milhões de euros, iniciada em 2020) tem uma decoração onde marcam presença os azulejos Viúva Lamego; o hotel diz ter ainda uma «abordagem holística ao bem-estar» – há um spa com salas de tratamento e massagem, piscina interior aquecida, jacuzzi, sauna e um ginásio «totalmente equipado». No exterior, temos ainda uma piscina e um deck com esplanada/espreguiçadeiras.

Segundo os responsáveis, um dos destaques do hotel é o rooftop Bar à Vista, com uma área lounge, onde são servidos cocktails e vinhos, com vista para o mar e possibilidade de ver o «melhor sunset da cidade».

©Sines Seaview
©Sines Seaview | O restaurante Volta ao Mar tem uma ementa que junta mar e terra; o chef é David Proença.

Finalmente, o Sines Sea View Business & Leisure tem ainda um restaurante alentejano – o Volta ao Mar – liderado por David Proença. Segundo o chef, o menu junta os «sabores do montado aos da costa», numa «simbiose perfeita entre a terra e o mar».

O hotel fica na zona do Alcarial, mais precisamente na Rua da Nau Ṣo Miguel, a cerca de 1 km da Praia de Sines, tamb̩m conhecida por Praia Vasco da Gama; em m̩dia, uma noite fica por cem euros Рas reservas podem ser feitas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].