Como decorar a sua entrada para lhe dar as boas-vindas a casa

casika_pt
©Casika_pt

Confira as nossas dicas sobre como decorar a sua entrada, de modo a sentir que a sua casa lhe dá as boas-vindas sempre que regressa.

Além disso, uma entrada bem decorada é sempre mais apelativa para as visitas. Eis, então, as nossas dicas.

Não descure a arrumação

Antes de começarmos a pensar na parte decorativa, convém não descurar o lado prático. Neste contexto, numa entrada, tal passa muito pela organização – dos sapatos, mochilas e carteiras, mas também casacos e outros acessórios. Se na sua casa, há o costume dos sapatos ficarem na entrada, convém ter esse aspecto também em conta.

Assim sendo, tendo em conta o tamanho da entrada, considere as melhores opções. Se tem um hall espaçoso, uns armários – pode até mandar fazê-los à medida para tirar melhor partido do espaço – são sempre uma opção.

Para entradas mais pequenas, um bengaleiro ou uns cabides presos à parede são sempre uma opção. Além disso, são práticos e rápidos de instalar e, hoje em dia, pode facilmente encontrar este tipo de itens numa loja de decoração com vários designs, para os mais diversos gostos e estilos de decoração.

Considere o lado prático

Além da organização, recorde-se que a entrada é aquele local onde chega, pousa o correio, a carteira ou as chaves. Assim sendo, uma consola de entrada ou uma cómoda podem ser de grande utilidade.

Uma dica: tire bem as medidas à sua entrada para conseguir um móvel que se ajuste bem ao espaço, sem o encher demasiado ou condicionar a mobilidade.

Espelhos na entrada

Também os espelhos são um elemento muito apreciado nas entradas de casa. Além da função primária óbvia, também contribuem sempre para dar a ilusão de que o espaço é um pouco maior, sendo ainda bons refletores de luz. E, acredite, uma entrada bem iluminada é sempre mais convidativa e agradável do que uma sombria e escura.

Ideias para decorar a entrada

Na hora de decorar a entrada da casa tem vários elementos aos quais pode recorrer.

Se lhe quiser dar um toque mais familiar, uma ou várias fotos suas ou da família e amigos é sempre uma opção. Pode também fazer da sua entrada um pequeno museu pessoal, onde coloca as suas melhores fotografias de viagem. Se não tem o dom para a fotografia, pode sempre optar por quadros ao seu gosto ou até imprimir imagens que lhe são mais queridas.

Outros elementos decorativos interessantes para uma entrada são:

  • Plantas
  • Peças de artesanato
  • Cerâmicas
  • Candeeiros
  • Velas

Muito em voga está também o uso do papel de parede, podendo optar por um papel de padrão mais ousado. Como a entrada da casa é um local que usa menos e onde “não permanece”, não corre o risco de se cansar do padrão, podendo mesmo optar por algo mais vibrante. Recordamos-lhe ainda que dentro do universo do papel de parede tem várias opções, desde papéis com padrões, a ilustrações e até texturas.

Se acha que papel de parede em todo o hall pode ser demais, por que não optar por decorar apenas uma parede?

O que achou das nossas dicas de decoração para a entrada, vai colocar algumas destas em prática?

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.