Praxx: a série portuguesa inspirada na tragédia do Meco salta da Opto para outra plataforma de streaming

Para já, apenas a primeira temporada de Praxx fica disponível; a segunda só chega ao fim, na Opto, a 10 de Fevereiro.

Quase cinco meses depois de ter estreado na Opto, a série portuguesa Praxx é a contratação de Inverno de um dos gigantes do streaming mundial.

É já esta semana que Praxx vai deixar de ser um exclusivo da Opto. Dia 26 (Quinta-Feira), esta série, que se inspira na tragédia do Meco, passa a estar disponível na Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon.

Praxx, que tem a assinatura da SIC e Santa Rita Filmes, com realização e argumento de Patrícia Sequeira (na equipa, está ainda a argumentista Ana Lúcia Carvalho e a produtora Susana Sequeira), estreou na Opto a 9 de Setembro de 2022 e tem duas temporadas.

A primeira, com seis episódios, acabou a 14 de Outubro; a segunda estava prevista começar ainda em 2022, mas acabou por ser adiada devido à estreia de outra série nacional na Opto: Santiago. O regresso de Praxx acabou apenas por acontecer a 6 de Janeiro.

©Santa Rita Filmes
©Santa Rita Filmes | Madalena Almeida e João Arrais são dois dos protagonistas de Praxx.

Tal como aconteceu na primeira temporada, os episódios da segunda também estreiam sempre à Sexta-Feira, na Opto. Na Amazon Prime Video, para já, apenas fica disponível a primeira temporada, já que a segunda (igualmente com seis episódios) só chega ao fim a 10 de Fevereiro.

Inspirada na tragédia do Meco, em que morreram seis alunos da Universidade Lusófona, Praxx centra-se na história da busca da verdade sobre os acontecimentos por parte de Marta (Madalena Almeida), irmã de uma das jovens que perdeu a vida, supostamente durante uma praxe, na praia.

Além de Madalena Almeida, o elenco principal conta com João Jesus, Catarina Rebelo, Jason Fernandez, Maria João Pinho, Catarina Rebelo, Vera Moura, Alexandre Jorge, Margarida Bakker, Isabela Valadeiro, João Arrais e Mário Coelho.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].