Pagamentos Autorizados: MB Way lança funcionalidade semelhante aos débitos directos dos bancos

Se esta opção for activada, deixa de ser necessário usar o número de telefone e fazer a respectiva confirmação na app para autorizar uma compra.

©TRENDY Report

A app MB Way passou a oferecer uma nova forma de pagarmos compras em sites ou subscrições de revistas ou jornais, por exemplo.

Os Pagamentos Autorizados são a primeira novidade de 2023 do MB Way e, em alguns casos, a alternativa aos débitos directos, que usamos para que um valor nos seja retirado da conta, todos os meses, de forma automática.

Para usar a funcionalidade Pagamentos Autorizados, é preciso activá-la nos sites parceiros do MB Way que, numa primeira fase, são quinze: Jornal de Negócios, Público, Record, Sábado, Correio da Manhã, BoL, Clubefashion, Forprint, GoldPet, Iberdrola, Miio, PCDiga, Prozis, Yves Rocher e Zomato.

Neste sites, quando chegarmos ao passo de fazer o pagamento, na opção do MB Way estará uma opção para adicionar os Pagamentos Autorizados; na app, ficam, no menu com o mesmo nome depois, os serviços que activámos e, para os quais, estará definido um valor máximo.

©Prozis / DR.
©Prozis / DR. | Na Prozis, já é possível usar os Pagamentos Autorizados do MB Way.

Se esta opção for activada, deixa de ser necessário usar o número de telefone e fazer a respectiva confirmação na app para autorizar uma compra, como acontece no site da Prozis (imagem em cima).

«Esta nova funcionalidade traz grandes vantagens para clientes, mas também para os negócios, permitindo compras ainda mais rápidas e seguras, o que significa mais uma grande evolução MB Way, diz Luís Gonçalves, director de segmentação e gestão de mercados da SIBS.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].