Esta semana há um concerto solidário com música do Afeganistão no rooftop do Selina Secret Garden (Lisboa)

Os músicos afegãos que vão dar este concerto estão refugiados em Portugal desde 2021.

©Selina
©Selina

Este hotel de Lisboa vai receber um concerto de sonoridades afegãs, em que a receita de bilheteira reverte a favor dos músicos. Os bilhetes custam doze euros.

Na próxima Sexta-Feira, o rooftop do hotel Selina Secret Garden (na zona de São Bento, em Lisboa) vai receber um concerto solidário com músicos afegãos, refugiados Portugal desde 2021.

O objectivo é solidário: o valor das vendas dos bilhetes reverte de forma integral para este músicos, assim como os lucros de um «cocktail especial» que há no mesmo dia, o hotel.

Esta iniciativa começa pelas 18 horas, com a actuação do DJ Ippolito; às 19, começa o concerto com as sonoridades do Afeganistão. Os bilhetes estão à venda no site do hotel e custam doze euros.

Por esta altura, há ainda uma campanha de crowdfunding (que está quase nos quatro mil euros) para receber donativos directos para os músicos afegãos a viver em Portugal. A iniciativa foi da InsideMusic Lisbon.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].