Tortas Ahogadas: as sandes mexicanas em pão birote são a novidade de Inverno do Coyo Taco

As Tortas Ahogadas são típicas da cidade de Guadalajara e vêm num pão semelhante a uma baguette.

©Coyo Taco
©Coyo Taco

Os restaurantes Coyo Taco, em Lisboa, têm novas opções no menu: às tradicionais Tortas Ahogadas, junta-se mais um taco, com carne de vaca.

Com a entrada do Inverno, entram também três novos pratos no Coyo Taco, o restaurante de inspiração mexicana, que está no Cais do Sodré e no Príncipe Real, em Lisboa.

O principal destaque são as Tortas Ahogadas (12 euros), sandes típicas mexicanas «originárias da cidade de Guadalajara», com pão birote. Esta variedade, muito semelhante à baguette francesa, é feita com massa-mãe, ovos, cerveja, limão, sal e açúcar.

No menu passa a haver duas destas Tortas Ahogadas: a Conchinita Pibil (carne de porco assada Yucatán Style) e Al Pastor (carne de porco marinada), ambas “afogadas” num molho de chili arbol, tomate picante, pickles de cebola roxa e coentros.

©Coyo Taco
©Coyo Taco | Como o nome dá a entender, a Tortas Ahogadas vêm “afogadas” em molho, neste caso picante.

A outra novidade é o Taco Birria (duas unidades, 9,95 euros), com «carne de vaca cozinhada a baixa temperatura e envolvida num saboroso molho», diz o Cayo Taco, com mistura de queijos, cebola e coentros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].