Casas do set dos filmes The Hobbit, na Nova Zelândia, entram para o Airbnb para estadas em Março de 2023

Quem quiser passar duas noites no universo de The Hobbit, vai ter de pagar as viagens para a Nova Zelândia: ida e volta pode ultrapassar os 4 mil euros.

©Airbnb
©Airbnb

Como parte das celebrações dos dez anos do filme The Hobbit: An Unexpected Journey, o cenário onde aconteceram as gravações entrou para o Airbnb.

O Hobbiton, o set onde a trilogia The Hobbit foi gravada, na Nova Zelândia, é o novo alojamento especial do Airbnb, na linha do que já aconteceu com casas e locais emblemáticos de outros filmes ou séries.

As reservas estão concentradas no dia 13 de Dezembro e abrem às 21 horas. Como é habitual neste tipo de iniciativas do Airbnb, o alojamento tem um preço simbólico (neste caso, dez dólares neozelandeses, o que equivale a seis euros), mas os seleccionados têm de pagar as viagens. Os “vencedores” serão os primeiros a fazer as reservas.

Para termos uma ideia, se houver um escolhido que tenha de fazer a viagem a partir de Portugal para Auckland (o aeroporto que o Airbnb designa para o transfer que leva os hóspedes até ao Hobbiton) pode ultrapassar os quatro mil euros, ida e volta.

©Airbnb
©Airbnb | Os escolhidos para passar duas noites no Hobbiton ficam alojados numa destas casas.

Para esta estada especial, o anfitrião do espaço vai disponibilizar «três estadias individuais de duas noites para até quatro hóspedes», entre 2 a 4 de Março; 9 a 11 de Março; e 16 a 18 de Março, de 2023.

Além das casas, os Hobbit Holes, vai ser possível visitar The Millhouse e a taberna The Green Dragon Inn, onde há um jantar com «guisado de carne e cerveja, frango assado, pães acabados de cozer.

Todas as informações podem ser lidas na página Airbnb do Hobbiton, onde também tem de ser feitas as reservas no dia 14 de Dezembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].