Vanessa Teodoro é a primeira artista portuguesa a criar um acessório para a Bang & Olufsen

©Joana Linda
©Joana Linda

A marca dinamarquesa de luxo Bang & Olufsen lançou uma série de capas para comemorar o décimo aniversário da Beoplay A9, com edição limitada a 32 exemplares.

A artista plástica Vanessa Teodoro, que já tem no currículo colabs com a Ikea, Jaguar, Louis Vuitton ou Vodafone, juntou-se à Bang & Olufsen para criar um acessório exclusivo.

O resultado é uma capa para a Beoplay A9, uma gama de colunas que, há um ano, teve direito a uma versão em branco, a Nordic Ice. Esta capa, com fundo preto e dominada por doodles, uma das imagens de marca da artista, mostra a frase ‘Make Music, Not War’ e tem edição limitada a 32 unidades.

«Quis criar uma mensagem forte e actual. O mundo parece estar cada vez mais dividido e a música tem o poder de unir pessoas. Esta é uma colaboração em que a arte não é só vista, mas também ouvida», explica Vanessa Teodoro.

©Bang & Olufsen
©Bang & Olufsen | A capa de Vanessa Teodoro cobre a área que se vê na foto, à direita, onde estão os altifalantes da coluna.

A criação de Vanessa Teodoro junta-se a outras cinco capas criadas por artistas internacionais (os franceses Alexis Jamet e Manon Cezaro; e os chineses Mimikbanka, Lei Peng e Jam Hsiao), uma iniciativa que serve para comemorar o décimo aniversário da Beoplay A9.

Todas as capas podem ser compradas na secção online da Bang & Olufsen ‘The Art of A9’ e custam 500 euros; a Beoplay A9 fica por 3099 euros (em branco e preto) ou 3399 (dourado).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].