Portugal Pop. A exposição sobre a moda nacional dos último cinquenta anos transformou-se em livro

A apresentação é às 15 horas e conta com a presença da curadora da exposição e responsável editorial, Bárbara Coutinho.

©Casa do Design
©Casa do Design

Este fim-de-semana, a Casa do Design (Matosinhos) recebe a apresentação de um livro que faz uma «reflexão teórica» sobre a moda portuguesa.

Portugal Pop, uma exposição que está na Casa do Design em colaboração com o MUDE – Museu do Design e da Moda, e que «apresenta uma selecção de duzentos coordenados de moda de designers de diferentes gerações», vai transformar-se em livro.

Segundo os promotores, o objectivo é propor «múltiplos diálogos sobre a moda na música, no espectáculo, nos ofícios tradicionais e na sustentabilidade», para abrir o «debate sobre as identidades da moda portuguesa e o seu valor cultural, económico e social».

Dia 12 de Novembro (Sábado), o livro ‘Portugal Pop. A Moda em Português 1970-2020’ é apresentado na Casa do Design. Esta sessão começa às 15 horas e conta com a presença da curadora da exposição e responsável editorial, Bárbara Coutinho.

©Casa do Design
©Casa do Design | A exposição Portugal Pop tem várias criações de designers nacionais de diferentes gerações.

Na apresentação vão estar ainda os autores convidados para «fazerem uma reflexão teórica» no livro: Cláudia Albino, José Bártolo, Cristina L. Duarte, Catarina Rito, Rita Salvado e Madalena Brás Teixeira.

Até ao momento, já visitaram esta exposição cerca de seis mil pessoas; o último dia para ver a Portugal Pop é no Domingo, entre as 15 e as 18 horas. Hoje e Sexta, o horário é das 9:30 às 12:30 e das 14:00 e às 17:30; no Sábado, é igual a Domingo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].