Beachcam tem dois novos live-streams que não vão servir para ver praias ou condições de surf

Estas duas câmaras foram colocadas em parceria com a Autoridade Marítima Nacional.

©Beachcam / DR.

O site português que muitos surfistas usam para ver as condições das praias tem duas novas câmaras num local inusitado: um farol, numa foz.

O Farol do Bugio, que fica no meio da foz do Rio Tejo em Lisboa, numa pequena ilha, é a mais recente localização das câmaras do Beachcam, em dose dupla, com streams virados para Norte e para Sul.

©Leo Domingos
©Leo Domingos | O Farol do Bugio, em Lisboa, passa a ter dois livestreams no Beachcam.

Em termos práticos, nenhuma destas câmaras será realmente útil para ver condições de surf ou como estão as praias na região de Lisboa – Oeiras e Caparica, neste caso – já que ambas as localizações têm câmaras próprias, com melhor “vista”.

Uma das câmaras está apontada para a zona entre a Cova do Vapor/Trafaria e faz uma panorâmica até ao Forte de São Julião da Barra, em Oeiras; a outra cobre essencialmente o mar aberto, a Sul.

©Beachcam / DR.
©Beachcam / DR. | Câmara Bugio Sul
©Beachcam / DR.
©Beachcam / DR. | Câmara Bugio Norte.

Segundo o Beachcam, estas duas câmaras foram colocadas no Bugio em parceria com a Autoridade Marítima Nacional – Direção-Geral da Autoridade Marítima Nacional – Direção de Faróis. Ambas podem ser vistas na versão para Web e app, no separador ‘Lagos e Rios’.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].