Ao longo de um dia, o MAAT vai ter cerca de trinta actividades gratuitas de uma e meia hora, para crianças jovens a adultos. Há workshops, filmes, teatro e visitas guiadas.
O sexto aniversário do MAAT vai ser dominado por um open day, a 5 de Outubro, preenchido com um programa que inclui várias actividades. Entre as 10 e as 19 horas, há quase trinta opções: «Visitas guiadas, oficinas, concertos, projecções e performances», destaca o museu.
Ao longo de nove horas será possível ver as peças Impossível e Válvula, do LUCA (Teatro Camões); fazer carrinhos solares numa oficina de ciência; e assistir a um concerto da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Club de Portugal ).
No programa, estão ainda visitas guiadas a quatro novas exposições do MAAT: Retroactivar; Arte Cibernética. Obras da Coleção Itaú Cultural; Exist/Resist – Obras de Didier Fiúza Faustino: 1995-2022; e Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2022.
Estas actividades (que são todas gratuitas) têm entre meia e uma hora e muitas delas sobrepõem-se; contudo, há algumas que têm mais que um horário, ao longo do dia. O programa completo pode ser visto aqui.