Plataforma LEGO Ideas dá à luz um farol motorizado (e iluminado) com mais de duas mil peças

A ideia foi do canadiano de vinte anos Sandro Quattrini, que se inspirou nos faróis da península de Gaspé, no Quebec.

Da plataforma LEGO Ideas para a realidade: esta plataforma que recria propostas de fãs deu, literalmente, à luz. A novidade é um farol mecânico e iluminado.

A ideia foi do canadiano de vinte anos Sandro Quattrini, que se inspirou nos faróis da península de Gaspé, no Quebec (uma das províncias do Canadá); o projecto foi submetido a 14 de Abril de 2020 e, em sete meses, conquistou dez mil fãs, o que o transformou de imediato num set a ser avaliado pela LEGO, para produção.

Isto viria a acontecer em Junho de 2021 e o resultado chega quase um ano depois: o Farol Motorizado, com um sistema eléctrico que faz rodar e iluminar o módulo de “espelhos e lâmpada” do topo (com as devidas condescendências), vai começar a ser vendido no dia 1 de Setembro, por 299 euros.

©LEGO | Farol Motorizado
©LEGO | O Farol Motorizado chega no dia 1 de Setembro e vai custar 299 euros.

Este set é composto pelo farol em si, assente numa plataforma azul que simula o mar (26 x 26 cm) – a altura total é de 50 cm. Para montar há 2065 peças, que, no final vão revelar vários detalhes: uma gruta com um tesouro e uma cozinha com uma lareira que também é iluminada, por exemplo.

Na caixa vêm estão duas minifiguras (um faroleiro e, provavelmente, a sua mulher), uma bateria (pilhas não incluídas), um motor e uma luz LED (da linha PowerUp), com os respectivos cabos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].