Depois das bicicletas, a Decathlon alarga retoma de usados a todo o material desportivo

Como é habitual neste tipo de campanhas, o pagamento é feito em forma de um voucher que só poder ser usado nestas lojas.

©Decathlon
©Decathlon

A campanha de retomas da Decathlon está mais abrangente: partir de agora, a Segunda Vida passa a ser válida para qualquer artigo de desporto.

De material de ginásio a pranchas de surf: quem quiser vender material usado de desporto pode ter aqui uma alternativa ao OLX ou ao Market do Facebook.

Tal como aconteceu numa primeira fase apenas com bicicletas, a Decathlon já aceita retomas de «todo o tipo material e equipamento desportivo» na iniciativa Segunda Vida. Como é habitual neste tipo de campanhas, o pagamento é feito em forma de um voucher que só poder ser usado nestas lojas.

Para vender material usado (o conceiro é semelhante ao Trocathlon), é preciso fazer uma inscrição no site da Decathlon e indicar o produto a vender; o processo «culmina com a entrega/avaliação do artigo usado numa loja Decathlon e a entrega do voucher», diz a marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].