Aquela que será a «maior Feira do Livro de Lisboa de sempre» conta com 140 expositores e estreia novas barraquinhas para as editoras.
Depois de três edições (incluindo a deste ano) de Verão, em 2023 a Feira do Livro volta aos moldes antigos e deverá realizar-se entre Maio e Junho. Este será o último ano em que o evento acontece durante os meses mais quentes, em concreto, de 25 de Agosto a 11 de Setembro.
«Marcada por uma total renovação, com novos pavilhões e novas praças, o maior evento do livro e da leitura aposta num novo conceito estético e funcional, consciente da pegada ecológica e do impacto ambiental que tem na cidade, permitindo assim ganhos substanciais face às anteriores edições», diz a APEL, a organizadora da feira.
Esta reorganização da Feira do Livro de Lisboa vai também reflectir-se na «melhoria das condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida» e na promoção de alternativas de transporte mais “verdes” – vai avançar uma parceria com a rede de bicicletas partilhadas Gira e com «várias entidades» de transportes públicos.
O foco na reciclagem será outra aposta, com o apoio da Sociedade Ponto Verde. A reutilização e a economia circular também entram na edição de 2022 da Feira do Livro, com o regresso do pavilhão ‘Doe os Seus Livros’, onde os visitantes podem deixar livros que já não queiram, para dar a crianças.
Todas as novidades da edição da Feira do Livro de Lisboa 2022 podem ser conhecidas, em pormenor, aqui.