Bio, 100% vegetarianos, sem açúcares, lactose e glúten: UAO e Amorino têm novos gelados para provar este Verão

Há gelados artesanais de Banana da Madeira com Chocolate e de Mirtilo e Açaí em Lisboa.

©Bryn Beatson

A nova marca portuguesa UAO e a gelataria Amorino entraram no Verão com gelados vegetarianos, feitos com ingredientes biológicos.

Bio, 100% vegetarianos, sem açúcares, lactose e glúten – são assim os novos gelados da UAO e da Amorino que chegam lojas destas duas marcas, ambas em Lisboa.

Com um espaço pop-up no Príncipe Real, a nova marca portuguesa UAO (criada pelos donos da Mú) tem gelados «artesanais plant-based com origem italiana e fabrico português».

©UAO
©UAO | Os gelados desta nova marca portuguesa podem ser pedidos para take-away, em caixas que podem ser usadas em compostagem.

Entre os destaques de sabores, estão o pistacchio (de Bronte), a manga, o «exclusivo» de banana da Madeira com chocolate e novas versões que são lançadas todos os meses: agora, estão disponíveis os gelados de manteiga de amendoim com frutos vermelhos e cheesecake de morango.

Além de serem vegetarianos (são feitos com óleo e leite de arroz biológico, fibras naturais adicionadas e probióticos), os UAO não têm açúcares adicionados, lactose ou gluten.

©Amorino
©Amorino | Os três novos sabores da Amorino estão disponíveis até Setembro.

Já a Amorino, que têm lojas em Lisboa (Chiado, Rua Augusta, Vasco da Gama) e no Algarve (Vilamoura), anunciou três novos sabores, todos «100% vegetarianos, biológicos e orgânicos»: mirtilo e açaí; laranja sanguínea e gengibre; tangerina e acerola.

A marca diz que estes três sabores (que se juntam aos cerca de quarenta existentes) estão disponíveis em todas as lojas Amorino «do mundo» e podem ser pedidos até Setembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].