Airbnb em modo Interrail: estão abertas as inscrições para uma viagem (grátis) de comboio pela Europa

Além da viagem de comboio, estão incluídas estadas em casas históricas (palácios, mansões e villas) de Inglaterra, França, Espanha, Itália e Alemanha.

©Lukáš Kulla
©Lukáš Kulla

Em 2022, o Interrail faz cinquenta anos e, para comemorar. data, juntou-se à Airbnb para uma viagem de comboio pela Europa que passa por cinco países.

Reino Unido, França, Espanha, Itália e Alemanha: é este o itinerário da viagem comemorativa dos cinquenta anos do Interrail/Eurail, organizada pela Airbnb, que vai durar dezanove dias: de 31 de Agosto a 18 de Setembro.

Para ter acesso a esta viagem (Circuito Histórico), para seis pessoas, os interessados têm de se inscrever no site da Airbnb até 20 de Julho e dizer por que é que o seu grupo de amigos devia ser o seleccionado.

Além da viagem de comboio, estão incluídas estadas gratuitas numa «mansão inglesa, um palácio no campo francês, uma quinta catalã, um castelo no norte da Alemanha e uma villa na Toscana».

Segundo a Airbnb, «o alojamento em cada espaço é para até seis pessoas que partilham três quartos duplos». Os vencedores têm ainda transporte garantido da sua cidade para Londres (onde começa o Interrail) e também na viagem de regresso, a partir de Berlim (onde acaba a viagem).

Todos os detalhes, regras e condições do Circuito Histórico Airbnb que assinala os cinquenta anos do Interrail podem ser vistos aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].