A Padaria Portuguesa: depois dos cogumelos criados com borras de café, chega a compota de cascas de laranja

Para fazer esta compota, além das cascas de laranja, são apenas usados quatro ingredientes.

©TRENDY
©TRENDY

Há mais um projecto de economia circular n’ A Padaria Portuguesa. O sucessor dos cogumelos ostra criados com a ajuda de borras de café é uma compota de laranja.

As laranjas que servem para fazer os sumos nas lojas d’ A Padaria Portuguesa acabam de ganhar uma nova vida. A segunda iniciativa de economia circular da empresa passa por aproveitar as cascas para fazer compotas.

Com um sabor a mel, ligeiramente cortado pelo amargo natural da laranja, esta compota está disponível para venda nas loja, pela app d’ A Padaria Portuguesa ou nas plataformas de delivery Uber Eats e Glovo.

Para fazer esta compota, além das cascas de laranja, são apenas usados quatro ingredientes: açúcar, sumo, sumo de limão e canela. O preço é de 5,95 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].