Scooby-Doo: a carrinha Mistery Machine transforma-se em caravana para reservar no Airbnb

O anfitrião desta experiência é o actor Matthew Lillard, que deu vida a Shaggy no filme live action Scobby-Doo.

A carrinha azul e verde do grupo de amigos das histórias de Scooby-Doo é agora uma caravana que se pode alugar por uma noite, no Airbnb.

É uma tendência que tem sido explorada pelo Airbnb nos últimos anos: transformar locais icónicos do cinema e da animação em alojamentos – foi o que aconteceu com a casa de Winnie the Pooh ou do apartamento de Carrie Bradshaw (Sex and the City), por exemplo.

Agora, é a carrinha dos desenhos animados Scooby-Doo que fica disponível para alugar; o modelo convertido para esta experiência tem apenas uma cama na traseira e vários objectos que remetem para o filme de 2002, como o candeeiro de lava e roupas das personagens.

A Mistery Machine está nos EUA, concretamente na Califórnia, e a forma de tirar partido desta experiência é igual ao que o Airbnb tem feito para outros alojamentos especiais.

©Hogwash Studios
©Hogwash Studios | A Mistery Machine foi convertida numa caravana simples, apenas com uma cama a ocupar toda a traseira.

Os interessados têm de fazer uma reserva no site (24, 25 ou 26 de Junho), que conta como uma participação (o site depois escolhe os “vencedores”); depois, pagar um valor simbólico (neste caso, um noite fica por vinte dólares – cerca de 17 euros) e suportar as despesas de viagem até ao local.

O anfitrião desta experiência é o actor Matthew Lillard, que deu vida a Shaggy no filme live action Scooby-Doo, que faz vinte anos em 2022 – esta é também uma forma de comemorar a data.

Na Mistery Machine será possível comer «snacks para todos os gostos, cachorros-quentes e hambúrgueres de beringela», ouvir um álbum de Sugar Ray num «leitor de CD portátil» e ver o filme Scooby-Doo de 2002, entre outras actividades.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].