Kaseberga: a Ikea já vende a colecção de trinta artigos inspirada no surf – há ponchos, mochilas e toalhas

©Ikea
©Ikea

Revelada em Abril, a Kaseberga foi um trabalho entre a Ikea e a World Surf League, que juntou designers da marca a surfistas. Agora, chega às lojas portuguesas.

As lojas Ikea em Portugal (e também a online) já têm disponíveis os 26 artigos que fazem parte da Kaseberga, todos com edição limitada. Aos copos de vidro, uma balance board e um saco, inspirado no tradicional azul/amarelo Frakta, para guardar o fato de surf, juntam-se mais de duas mãos cheias de acessórios.

A Kaseberga tem ponchos, toalhas e cadeiras de praia, chapéus, garrafas de água, tendas, mochilas e também artigos de decoração como quadros e mesas de centro, além de lancheiras de palha, tapetes de cortiça para ioga, copos, garrafas, um grelhador portátil e até mesmo uma handplane para bodysurf.

©Ikea
©Ikea | O grelhador portátil a carvão é um dos destaques da Kaseberga – custa 99 euros.

«Criada em colaboração com os surfistas profissionais Rob Machado e Kassia Meador, e os insights de mais de 3500 surfistas, a nova coleção Kaseberga é destinada a todas as pessoas querem ter um estilo de vida ativo e ajudar a combater a poluição provocada pelo plástico através da utilização de materiais renováveis e reciclados», diz a Ikea.

Os preços começam nos 3,50 euros (copo de vidro) e chegam aos 99 euros (grelhador portátil a carvão).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].