O chef argentino tem um novo projecto gastronómico no Porto. O gastrobar Zapata é uma viagem ao México, mas sem cair no conceito ‘tex-mex’ – a aposta é nos «sabores genuínos, na partilha».
Depois do La Susy, um restaurante no El Corte Inglès de Gaia, é a vez do Zapata, um restaurante que recebe o nome do líder da «Revolução Mexicana de 1910 contra a ditadura de Porfírio Diaz».
A ideia foi do empresário Miguel Camões que, no final de 2021 lançou o desafio a Chakall. O chef sublinha que o Zapata «não é o clássico Tex-Mex» – ao contrário disso, aposta nos «sabores genuínos» e na «partilha».
Na carta destacam-se sugestões como o Mole Poblano com Frango (com molho de chocolate amargo, servido com arroz), Empanadas Argentinas e pratos que misturam sabores da América Latina com os do Médio Oriente, além dos países latinos. À comida, juntam-se os cocktails – o chef garante mesmo que «tem uma das melhores, se não a melhor, colecção de Tequila e Mezcal em Portugal».
O Zapata fica no 135 da Rua Cândido dos Reis e está aberto apenas para jantares, das 17 às 20 horas. Para reservas, pode usar o número 222 082 192 .