Spotify pode repetir a previsão de 2021 e voltar a “acertar” no vencedor da Eurovisão deste ano?

A plataforma de streaming acredita que sim, caso a actual música mais ouvida nas playlists da Eurovisão volte a ser a vencedora do festival, tal como aconteceu em 2021.

Itália pode voltar a levar para casa o prémio máximo da Eurovisão. A música Brividi é, neste momento, a mais ouvida em playlists deste festival europeu no Spotify – caso se repita o que aconteceu em 2021, está encontrado o vencedor deste ano: a dupla Blanco e Mahmood.

Em 2021, a m̼sica da Euroviṣo mais ouvida no Spotify entre Mar̤o e Maio foi mesmo a vencedora da Euroviṣo РZitti e Buoni, dos M̴neskin.

No pódio dos temas mais ouvidos neste site estão Hold Me Closer (Cornelia Jakobs, Suécia) e De Diepte (S10, Holanda). A música que vai representar Portugal (Saudade, Maro) está em 12.º lugar.

As eliminatórias do festival da Eurovisão começam esta Terça-Feira às 20 horas; a final é no Sábado. Como é habitual, a transmissão em directo será na RTP.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].