A marca permite excluir vários riscos que podem levar a litígios e perdas financeiras. Uma marca e uma marca registrada estão longe de ser a mesma coisa.
Qualquer imagem verbal ou gráfica, ou uma combinação delas, pode ser registrada como uma marca nos EUA, que pode ser criada diretamente no designer do logotipo (um dos melhores é Turbologo).
Pode haver muitas empresas cujos nomes coincidem, mas somente a empresa que tem o direito de fazê-lo pode produzir produtos, enquanto o resto das empresas, por sua vez, terá que procurar várias alternativas que lhes permitam fazer isso.
O que é uma marca registrada
Uma marca é uma designação que individualiza uma empresa (seu logotipo, estilo, nome, etc.). Se você tem uma marca, pode reduzir significativamente o risco de produtos falsificados, o que afetará qualitativamente a reputação da marca.
Ao mesmo tempo, a presença de uma marca permitirá unificar certos produtos da empresa, e em casos de detecção de falsificações, você poderá obter uma compensação financeira bastante grande.
Um produto com uma marca não registrada é bastante difícil de promover no mercado, bem como de fazer propaganda. Muitas empresas e distribuidores não aceitarão os produtos à venda. Também será problemático anunciar o produto devido ao fato de que muitas fontes de publicidade exigem um certificado de registro de marca.
Como fazer uma marca
Para registrar uma marca, é necessário apresentar um pedido às autoridades competentes, enquanto que o pedido deve conter as seguintes informações:
- Nome do requerente (dados da empresa ou da pessoa que registra a marca),
- Imagem de marca registrada,
- Lista de bens ou serviços,
- Um documento que confirmará os fundamentos para o registro da marca,
- Um documento confirmando o pagamento da taxa estadual.
- Um dos processos mais difíceis é a criação direta de uma imagem de marca. Você pode fazê-lo você mesmo, ou contatando empresas especiais ou designers freelance.
A maneira mais fácil e rápida de criar uma imagem de marca registrada é o designer do logotipo (é recomendável usar Turbologo, já que você pode criar uma imagem única nele absolutamente de graça).
Ao mesmo tempo, todas as imagens de marca registrada criadas nos designers serão únicas, pois contêm um banco de dados de marcas atuais, o que eliminará vários problemas durante o procedimento de registro de marca registrada.
Você pode criar várias imagens de marca registrada ao mesmo tempo e, em seguida, escolher a mais adequada e mais apreciada entre todas as opções. Os projetistas também ajudam a economizar significativamente nos serviços de freelancers e agências especializadas.
Eles permitem criar uma versão aproximada da imagem, que será ainda mais refinada, mas o custo deste serviço será significativamente menor do que a criação completa de uma imagem de marca registrada.
Após a apresentação do pedido, será realizado um exame do pedido, bem como sua publicação. No futuro, será nomeado um período de oposição (30 dias) quando as empresas poderão apelar para o registro da marca.
Após seguir todos os procedimentos, será emitido um certificado de registro de marca, após o qual ele poderá ser colocado diretamente nos produtos da empresa.
Ao mesmo tempo, há um período de validade da marca, mas pode ser prorrogado um número ilimitado de vezes. O registro de marca registrada é realizado para determinados grupos de mercadorias. Os fabricantes com uma ampla gama de produtos são obrigados a registrar marcas para uma determinada classe de produtos, o que é um processo bastante demorado.
Conclusão
A criação e registro de uma marca é um processo bastante demorado e complexo. Uma das etapas mais difíceis é o desenvolvimento de uma imagem única de uma marca, entretanto, os designers irão acelerar este processo e também economizar significativamente na criação de uma imagem única de uma marca.Ao mesmo tempo, os designers podem criar não apenas imagens de marca, mas também logotipos exclusivos, que mais tarde se tornarão parte integrante da marca e de suas empresas de publicidade, o que aumentará o reconhecimento da marca e seu lucro final.