Nome de peso junta-se ao elenco de Dune 2: Christopher Walken vai ser o imperador Shaddam IV

©Associated Press / Reprodução
©Associated Press / Reprodução

A sequela de Dune acaba de receber um reforço de peso. Christopher Walken vai ter um dos papéis mais importantes no segundo episódio do filme adaptado dos livros de Frank Herbert.

Christopher Walken vai ser o imperador Padishah Shaddam IV em Dune 2. é esta a garantia dada pelo site Deadline, um portal especialista em notícias sobre a indústria do cinema e Hollywood.

O actor, de 79 anos, vai ser Shaddam IV, o 81.º e último imperador-padishah da House Corrino (que se tornou, mais tarde, o império Atreides). No filme de 1984, este papel foi desempenhado por Jose Ferrer.

Christopher Walken junta-se, assim, aos também já confirmados Florence Pugh e Austin Butler. Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya e Josh Brolin repetem a participação em Dune 2, um filme que vai voltar a ser realizado por Denis Villeneuve. A estreia está marcada para 20 de Outubro de 2023.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].