Concin, a empresa nacional que monta salas de cinema em casa – preços começam nos 60 mil euros

©Concin
©Concin

Se é fã de cinema, tiver sessenta mil euros e uma área com, pelo menos vinte metros quadrados, pode pedir à Concin um projecto para criar uma sala à sua medida.

Chama-se Concin, a nova empresa nacional especializada em cria salas de cinema em casa – e não, não estamos a falar de sofás do Ikea, televisões de 55 polegadas e soundbars. Aqui, o conceito é a criação de uma sala personalizada com equipamentos de topo, inclusive no exterior.

Todos os projectos são chave na mão, o que significa que a Concin fica responsável pela decoração, mobiliário e todos os sistemas multimédia, que podem ir de uma TV de quase duzentas polegadas, a uma «Apple TV» para organizar a biblioteca de filmes ou a «servidores dedicados», explica a empresa ao TRENDY. A Concin só não vende os filmes: «Não fornecemos conteúdo original».

©Concin
©Concin | A empresa também consegue criar uma sala de cinema num jardim, por exemplo.

Para começar a pensar num projecto de sala de cinema privada em casa, é preciso ter, pelo menos «sessenta mil euros» e, caso o objectivo seja criar este espaço no interior (numa cave, por exemplo), a Concin diz que a área tem de ter um mínimo de vinte metros quadrados.

A Concin é um spin-off de uma empresa chamada Consexto que cria garagens personalizadas e de luxo para automóveis; de momento, existem três showrooms abertos ao público, no Porto, Lisboa e Almancil. Para mais informações, pode usar o número de telefone 222 022 106.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].