MH500 Fresh & Black: a tenda Qechua da Decathlon que se pode montar do tejadilho de «todos os carros»

A Decathlon começou a vender uma tenda cuja principal característica é poder ser montada num automóvel. Custa 1190 euros.

As tendas para montar nos tejadilhos dos automóveis começaram a ser mais populares em Portugal depois de a Hertz ter criado um bundle em que podíamos alugar um Jeep com este conceito.

Em paralelo, empresas como a Topo Tents também permitem o acesso a este tipo de campismo, embora apenas com o aluguer de tendas para tejadilhos, um serviço em que também podem fornecer as barras.

Agora, é a Decathlon a ter uma proposta com conceito, mas sem alugueres: a loja está a vender uma tenda Qechua, a MH500 Fresh & Black, que se pode montar no tejadilho de «todos os carros».

©Decathlon
©Decathlon | A MH500 Fresh & Black tem uma capacidade para duas pessoas.

Contudo, este “todos” pode ter limites: a marca lembra que a tenda apenas pode ser acoplada em automóveis com «barras de tejadilho homologadas e capazes de suportar uma carga de 75 kg [em andamento e nunca a uma velocidade superior a 130 km/h] e largura superior a 78 cm».

A MH500 Fresh & Black tem capacidade para duas pessoas (até um peso máximo de 200 kg), é «impermeável e resistente ao vento», e pode ser «montada e desmontada em menos de cinco minutos». Incluído está ainda um colchão de espuma. O preço é de 1190 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].