Favoritos e ordem cronológica: Instagram tem duas novas formas de organizar o feed

©Instagram / DR.
©Instagram / DR.

A partir desta semana, o Instagram passa a ter duas novas formas de organizar o feed desta rede social. No topo do ecrã principal da app, ao lado do logótipo, está agora um ícone de uma seta que dá acesso às opções.

Até aqui, o Instagram recorria a algoritmos para apresentar primeiros os posts das contas com que mais interagíamos ou em cujos temas demonstrássemos mais interesse, por exemplo; contudo, a rede social dá, agora, mais “poder” ao utilizador.

Uma das novas opções é a ‘A Seguir’, que nos dá a possibilidade de ter acesso a um feed com posts por ordem cronológica: aqui é simples, as fotografias e vídeos mais recentes vão ser apresentados primeiro; depois, aparecem consoante a altura em que foram publicados.

©Instagram / DR.
©Instagram / DR.

A outra opção é a ‘Favoritos’, que mostra primeiro os posts de uma série de contas que marcamos com uma estrela; para que esta opção apareça, primeiro é preciso escolher as nossas contas preferidas no menu do Instagram (ícone dos três tracinhos, no nosso perfil), em ‘Favoritos’ (1), tocando em ‘Adicionar’ (2).


Artigo originalmente publicado em pcguia.pt

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].