Depois de entrar em Portugal com máquinas de café de 2500 euros, a Sage vira-se para os fãs de pizza.
Apesar de não ser uma novidade no mercado, mesmo em Portugal, não é muito comum vermos fornos do tamanho de microondas apenas para fazer pizzas.
A Sage (que entrou em Portugal com máquinas de café topo de gama) acredita que há espaço no mercado nacional para vender um forno com este conceito e já tem à venda um modelo chamado Pizzaiolo capaz de fazer uma pizza em «dois minutos». A potência é de 2250 W.
O Pizzaiolo, que custa 829 euros, «replica os três tipos de calor gerados por um forno de tijolos – condutivo, radiante e convectivo», explica a marca. Isto faz com que este forno eléctrico consiga fazer pizzas «como se fosse a lenha». A Sage diz ainda que este é o primeiro «forno doméstico de bancada» a conseguir aos «400 graus centígrados».
Este forno tem ainda a capacidade de «reproduzir» vários estilos de cozedura para pizzas: Fina e Estaladiça, Congelada, Nova Iorque e Massa Alta. Contudo, há um limite para o tamanho da pizza – 30 cm de diâmetro.
Além do Pizzaiolo, a Sage anunciou ainda a chegada de mais três electrodomésticos para a cozinha: a panela inteligente Fast Slow Go (199,90 euros), o forno Air Fryer (359,90 euros) e o Combi Wave 3-in-1 (fritadeira a ar quente, forno de convecção e micro-ondas – 529,90 euros).