Crianças, professores e funcionários das escolas: foram vacinadas 306 mil pessoas entre 6 e 9 de Janeiro

@Mufid Majnun
@Mufid Majnun

A primeira fase de vacinação dedicada à comunidade escolar fechou este fim-de-semana com mais de trezentas mil vacinas administradas – destas, duzentas mil foram dadas a crianças.

Entre 6 e 9 de Janeiro, houve mais 306 mil pessoas vacinadas em Portugal, entre crianças (201 mil), professores, funcionários de escolas e «utentes das respostas sociais na infância» (105 mil), que puderam levar a dose de reforço.

Para as crianças que ainda não foram vacinadas nas primeiras semanas de Janeiro, a próxima “janela” de inoculações contra a COVID-19 abre no dia 5 de Fevereiro, em formato de agendamento.

Para professores, pessoal não-docente e funcionários das respostas sociais, o processo continua a decorrer em formato de Casa Aberta – as senhas digitais devem ser pedidas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].